Aline CaldeiraOlá, que bom que você chegou até aqui. Sou Aline Caldeira e como muitos me aventuro no Marketing de Afiliados Digital.

Sem receita, sem tráfego neste momento, mas nada disso tem importância por que não desistirei…

Hoje, sou empreendedora digital no Marketing de Afiliados, uma nova profissão onde eu não tenho estresse com chefe chato, com horário, ou com engarrafamentos intermináveis. Estou descobrindo como tudo neste mercado funciona, e aqui, vou te contar o que venho enfrentando, meus erros, meus acertos, conquistas, problemas, enfim tudo o que faço. Se você tiver alguma dúvida, deixe seu comentário, ficarei muito feliz em respondê-lo (ainda mais agora no inicio). 

Sou amante da natureza, animais, cães, gatos, aves… sou apaixonada por séries, e isso já foi um problema nessa minha trajetória, o que exigiu muita disciplina e respeito por mim neste inicio. 

Bom, comecei a estudar o mercado de Marketing de Afiliados Digitais em 2017, logo após a minha demissão (jan/2017). Eu trabalhava em uma empresa multi-nacional, mas tão logo a crise chegou entrei no “facão” junto com várias pessoas.

Fiquei dois meses no desespero, eu, mulher beirando os quarentão, tendo estudado somente sobre pessoas e não me qualificando em uma ferramenta técnica no mercado de TI.

Neste ramo para você ter uma boa qualificação técnica é necessário ter algumas certificações específicas.

Isso mesmo, sou da galera de TI, já fiz programação em java, .NET, fui administradora de banco de dados, fiz implantação e implementação de sistemas em grandes empresas, me certifiquei em algumas áreas (como já mencionei, em TI é extremamente importante você ter algumas certificações técnicas na área em que você atua).

Criei meu perfil, porém, este perfil é generalista e não um perfil técnico específico. E sinceramente, hoje em dia, não sei qual é o pior, se específico ou geral, rsrs. O mercado está bem ruim para essa área.

Bom, fiz vários cursos, inclusive a minha mais recente certificação em Green IT Citizen, participei de pesquisas sobre este tema e estas pesquisas foram publicadas no POMs em maio de 2019.

Então, em maio de 2017, por alguma razão do destino comecei a ver muitos anúncios sobre Marketing Digital, já tinha lido algo a respeito mas não dei a devida atenção. E esses anúncios apareciam cada vez mais e mais.

Comecei a seguir alguns nomes experientes neste ramo, mas eu ainda não via sentido em mudar de área, eu com meu perfil generalista, não achava justo que com todos os meus estudos, certificações, pós-graduação eu acreditava que iria conseguir algo na área. Só que não!!! 

Com a crise em alta aqui no Brasil, com mais 14,2 milhões de desempregados brasileiros no primeiro trimestre de 2017, o desespero começa a bater, então me joguei no mundão e fui para os Estados Unidos, sim fui para outro país, fiz faxina, destruía paredes, ganhava em média 10 dólares por hora, trabalhava de 10 a 12 horas por dia.

Mas, que fique claro, não fiz isso por hobbie fiz pois precisava e muito!!!

Muitos irão dizer, nossa que trabalho escravo, você não tinha vida… Mas não gente, por mais que o salário / hora eram baixos eu tinha uma qualidade de vida que aqui eu não consegui ter ainda! Isso por que aqui também trabalhava de 10 a 12 horas por dia e não tinha vida!

Acredite vale muito a pena! Lá consegui pagar meu curso de idioma, aluguel, comida, translado, consegui viver muito bem e ainda visitei alguns lugares incríveis, foi uma experiência sensacional.

Então, tive que voltar. A saudade dos meus pais, minha família e dos meus animais apertou muito. E família é muito importante e esta em primeiro lugar na minha lista, pois bem, voltei! 

Passado alguns dias, comecei a estudar mais fundo sobre o Marketing Digital e ainda insegura em largar tudo para mudar completamente de área e de vida. Eu não me via trabalhando sozinha sem ter um chefe, foi então numa conversa com o meu amigo William decidi fazer esse curso aqui.

Fiquei maravilhada com tudo que estava vendo e aprendendo diariamente com o curso. Até que eu criei coragem para começar a montar minha estrutura e realmente mudar. E agora, estou aqui! Vivenciando cada experiência, cada acerto, tropeço…

Coloquei em mente que tudo depende unica e exclusivamente da minha pessoa, Aline Caldeira, e que se eu não levantar para fazer, ninguém fará por mim, não tenho mais meus colaboradores para me auxiliar nos trabalhos, só depende da minha coragem

Agora estou aqui, no inicio da minha nova jornada e espero poder ajudar muita gente que está começando, ou já esta algum tempo e se sente perdido (já me senti perdida muitas vezes).

Confesso que não é fácil, a mudança é as vezes dolorosa, você pode se sentir traído por você mesmo, visto que você estudou e ralou tanto para adquirir o seu conhecimento, ou ainda você não tem o conhecimento e esta em busca de deixar sua marca por onde passar.

E o que me foi prometido quero mostrar a todos como é a minha jornada.

É um prazer inenarrável ter você aqui, espero que goste dos meus conteúdos. Seja muito bem-vindo (a), se gostou dos posts, do meu site, compartilhe, comente, ficarei muito feliz em responder você.

Um abraço de luz para você. 

Aline Caldeira.

Desculpe, mas deu muito trabalho para fazer esse post, então você não pode copiar! Entre em contato!